Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nalta e Vocação


          É chagada a hora do natal ! Linda festa cristã que invade nossos corações e nos enche do sentimento de amor,união e caridade.
          As vezes eu paro,e fico olhando o mundo que me cerca,e meus olhos tentam sempre querer ver mais além daquilo que minha visão superficial pode contemplar. Quanta gente passando fome,frio e desamparo neste natal,falta tudo, falta vida,e cada vez mais o pão e a justiça que Jesus pregou nos demora,porque o poder quer devorar tudo; De um lado,o dinheiro as compras,o peru e o papai-noel vai tomando lugar na nossa vida,e no nosso coração, e fico olhando o contraste da ilusão do natal que hoje nos é imposto,natal este que cada vez mais vai perdendo seu sentido de partilha,de solidariedade e do verdadeiro nascimento de cristo nos nossos corações.
          É dentro dessa perspectiva que convido a cada um de nós,vocacionados a renovar nosso sim,diante da situação e da realidade que enfrentamos,pois,somente a confiança total em DEUS e a entrega de nosso ser,de nossa vivência,e do nosso desejo de mundo melhor,é que nos fará vencer a dominação nas várias esferas da nossa vida cristã,que nos fará colocar nossas vontades a parte,para colocar as de Deus em ação. É tempo de retirar-se e refletir melhor nossa vida vivência e vocação,e o sentido que encontramos ao lado de Deus,ao lado do seu altar,seja na vida religiosa,consagrada,sacerdócio ou leigos.
          Que Deus realmente possa nos fazer contagiantes com tudo aquilo que há de bom dentro de nós,e não com o que não vem de Deus !a exemplo de Maria nossa mãezinha amada,iremos a cada dia renovar este sim. Recordamos neste momento a encarnação e nascimento de Jesus,isso remete para nós este grande sim de nossa Senhora ao plano de Deus. que Maria seja nosso modelo na nossa caminhada de imitadores de cristo

Júnior Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário