Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Reconhecer o Milagre nas coisas minimas

          
          O mundo em que vivemos,nos força a cada instante a buscar mais e mais realidades palpáveis,concretas e exatas,segurança em nosso próprio orgulho,e nas nossas próprias obras. E vamos nos esquecendo dos bens mais essenciais e mínimos,pequeninos para os nosso olhos,e considerados banais pela maioria das pessoas. Estes bens a que tanto desprezamos são os que chamo de verdadeiros milagres de Deus em nossas vidas e que se realizam bem diante de nós a cada instante e a cada dia. Estes bens somente é Deus que nos pode confiar e nos distribui gratuitamente. E Diante de tantas inovações,diante de tantas maravilhas e obras humanas,fica realmente difícil,inclinar o pensamento a Deus e parar um momento, agradecendo por cada belo amanhecer,do lindo sol que todos os dias Deus faz levantar sobre nossas cabeças,do ar que enchem nossos pulmões involuntariamente enquanto dormimos,agradecer por uma linda manha, a brisa suave que faz as folhas das arvores balançarem,e os pequenos botões que aos poucos vai abrindo-se em flor, agradecer pela vida em si,as batidas do teu coração,o pão de cada dia,os nossos cinco sentidos que nos fazem perceber o mundo em nossa volta... todos estes pequenos detalhes são os verdadeiros milagres de Deus que acontecem diante dos olhos de quem não os percebe, nãos os abraça ou não os ver ! E é dentro dessa dimensão que me afirmo,me asseguro,e digo pra mim mesmo : como é bom ser feliz,viver a alegria de ser cristão,sentir que tem um Deus cuidando de mim,zelando do meu repouso,enquanto prepara para mim um dia lindo,que nos vem nestes mínimos milagres,e que a minha vista tornam-se tão grandes. Que Deus sempre possa te fazer levantar os olhos e contemplar no horizonte a beleza da nossa existência  vocacionada à santidade,peço a Deus que neste natal possa restaurar nossos corações para a vinda de Jesus que precisa nascer em nós,que tudo aquilo que não agrada a Deus possa dar lugar ao cristo neste momento tão lindo que celebramos!
senhor restaura nossas forças,e a beleza da tua santidade em nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário