Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Se Recupere do Fracasso

"...o pecado está a junto a tua porta,como fera acuada,espreitando você. Mas tu o deverás dominá-la."  Gn4.7


            Aventura de uma Noite de prazer entre Davi e Betsabéia 2 Sm 11.2-5,foi aos poucos se transformando em uma destruição a longo prazo. No Salmo 32 lemos sobre os efeitos do pecado sobre Davi.Depois ele sentiu culpa,vergonha e até sintomas físicos por não querer confessá-los a Deus.Mas a Historia de Davi não termina aí. Depois de ser confrontado com o profeta Natã ele se arrependeu. Após um ano escondendo o seu pecado,Davi caiu em si,e procurou confessar o seu pecado,buscando a Deus,manifestando seu arrependimento e buscando a conversão. É assim que devemos fazer. Quando o cristão teme a Deus,a coisa mais triste e angustiante que pode acontecer é pecar,ofendendo a Deus e o desobedecendo,a alma e o coração ficam tomados pela sombra,pela dor,e pela culpa, a consciência pesa. Para recuperar-se do fracasso basta fazer como Davi, arrepender-se desejar a conversão sincera do coração.
           E Deus é tão bom e misericordioso que a palavra nos revela que ele nos perdoa e dos nossos pecados não se lembra, (cf. Jr 31:34 e Is 43 : 24-25) Deus é como um pai de família bondoso, que mesmo tendo filhos tão ruins que as vezes o desrespeita,lhe traz tristezas,lhe dá “desgostos”,acaba no fim esquecendo de tudo isso e o amor e ternura tomam conta dos dois, se você já viu desses casos no cotidiano de suas vidas,lembre-se : o amor de Deus é muito maior do que o destes. 
          Assim como Davi,arrependa-se e busque a face de Deus e o seu perdão. Mas como?? é simples... Através do sacramento da confissão ! arrependa-se,crie o desejo de não querer mais pecar para que a confissão seja pura, esse é o primeiro passo para a conversão. Confesse seu pecado,e tenha a certeza que Deus te perdoou através da absolvição que o sacerdote te deu,pois para isso Deus o conferiu ( Jo 20. 22-23). Você verá que a alegria de confessar,de estar limpo diante de Deus, é muito maior que qualquer prazer carnal desta vida,sentir a alma e a consciência livre, e não mais como Davi com o peso sobre ele dia e noite e seus ossos se consumindo, mas sim, sentir-se livre para ser feliz,amar a Deus e o bendizer sempre.
          Arrependimento genuíno significa reconhecer antes de tudo que seu pecado é uma afronta a Deus e que alguém que se arrepende genuinamente não dá desculpas ou fica justificando o pecado,mas sim diz : “este é o meu pecado,este é o meu problema,eu não precisava ter cedido,mas optei por fazê-lo,minha culpa,minha tão grande culpa.” Eis por onde começar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário