Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vendo a si mesmo da forma correta

“Por acaso é a aprovação dos homens que estou procurando ou é a aprovação de Deus?”
Gl 1,10
          Muitos de nós dedicamos nossas vidas a tentar mudar a opinião que os outros têm a nosso respeito. Estamos decididos a provar que temos valor. Ora,você não deve ser,como disse alguém ironicamente : “Gosto de Falar comigo mesmo,porque gosto de lidar com gente de primeira.” Mas você também não pode basear o seu valor na opinião daqueles que o colocam para baixo. É importante primeiramente, a transparência com você mesmo, pois ela é fundamental em sua vida. É importante primeiro ser autêntico consigo mesmo, pois somente você, além de Deus, é o único que se conhece por inteiro e não pode enganar a si mesmo,sendo transparente com você mesmo,estará o sendo com Deus,nada de mascaras, terá sua consciência limpa,mesmo que os outros não te vejam assim,o importante é que você ao rezar,ao deitar,ao levantar,a sorrir,a falar e ao se olhar no espelho vai saber que está vendo a si mesmo da forma correta. Quando você aprender a fazer isso,o resto virá por conta,e vai se estender para o resto das demais esferas da sua vida,através do seu testemunho,e não por causa daquilo que outros falam de você. Uma vez ouvindo uma palestra, algo me chamou atenção e que gravei para o resto da minha vida, foi que sempre nós estamos preocupados com aquilo que o outro vai achar de mim,porque não estamos seguros de nós mesmos. Quando você é seguro de si mesmo,você vai aprender uma coisa,opinião dos outros nunca deve ser importante,ela pode ser duas coisas,agradável ou desagradável,mas nunca são importantes, isso não quer dizer que você agora tem que desprezar tudo aquilo que te dizem, mas é preciso discernir,lembra do que falei no inicio ? “você não pode basear seu valor na opinião daqueles que o colocam para baixo” tenha sempre em mente um ensinamento de são Paulo e o leve para toda sua vivência 1Ts 5,21”Examinai tudo e fiquem com o que é bom” . E outra coisa, opinião importante sobre você, é a sua sobre você mesmo,porque essa você sabe que é verdadeira,pois você não pode enganar a si mesmo, e é aquilo que você sabe de você mesmo que te encoraja para que você possa alcançar a cada dia patamares mais altos.
          Quando Jesus foi até Nazaré,sua terra,foi para a sinagoga ensinar, ele é filho de Deus,as escrituras falavam dele,e ele estava cumprindo a sua missão de anuncio do reino,no meio do povo,e não foi aceito,foi criticado, o que aqueles que lá estavam disseram dele? Não é este o filho de José ,não é este o carpinteiro filho de Maria ? Quanto mais nós não vamos encontrar pedras no caminho,pessoas para nos derrubarem e nos criticarem,e querer dominar nossas vidas através de seus conceitos e opiniões próprias.
          Até que você pare de concordar com aqueles que o maltratam,ou de se curvar aos acontecimentos que aleijam você emocionalmente e não aprender a ser transparente consigo,continuará trancado em uma prisão construída por você mesmo. Quando a opinião dos seus críticos passa a ser a sua opinião,você estará construindo em sua alma uma prisão que abriga um único prisioneiro –você. Para vencer na vida,você precisa ser capaz de trabalhar ao lado de pessoas sem se deixar controlar pelo humor delas e sem se deixar governar pela opinião dos outros. Era isto que Paulo estava Falando quando disse : “Por acaso é a aprovação dos homens que estou procurando ou é a aprovação de Deus? Seu eu ainda estivesse procurando agradar a homens eu não seria servo de cristo”.


Um comentário: