Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Deixe a sua Luz brilhar

 “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens”  (Mt 5 : 16)


          O testemunho,a transparência e a maturidade formam um tripé essencial para a boa conduta e formação de um verdadeiro cristão. São várias as situações que encontramos pessoas que se dizem católicos e imitadores de Cristo,que contradizem a essa afirmação. Muitas vezes pessoas de igreja,lideranças ou agentes de pastoral,vivem e dão testemunho contrário ao que pregam. É mais que dever do cristão onde quer que esteja dar testemunho de si mesmo,deixando de lado a hipocrisia e as atitudes de fariseu que tiram de nós a verdade de cristo, colocando mascaras para cobrir a vida dupla que muitas vezes carregamos. Podemos enganar a todos menos a Deus e a nós mesmos. Covardes,nos escondemos atrás do espelho e não temos coragem de nos encarar.As vezes somos uma coisa na frente do padre,da comunidade,das pessoas e da sociedade,mas quando nos encontramos sozinhos em companhia de nós mesmo é que verdadeiramente surge aquilo somos.É preciso nos encontrar e nos fazer algumas perguntas : quem realmente eu sou ? como estou vivendo diante de Deus? Como está brilhando minha luz diante dos homens ?
          Certa vez um homem estava sendo seguido bem de perto por uma mulher apressada,cujo carro estava praticamente colado ao dele. Chegando a um cruzamento,o sinal fica amarelo e ele pisa no freio. A mulher atrás dele tem um ataque e buzina,grita obscenidades e palavrões,fazendo sinais com o dedo. Enquanto ela está falando alto,enfurecida,alguém bate em sua janela,para seu horror ela olha pra cima e vê um policial.Ele a convida a sair do carro,e a leva até a delegacia,onde é revistada,tiram suas impressões digitais e a colocam numa cela. Depois de algumas horas,ela é liberada e o policial que a prendeu lhe entrega seus pertences pessoais e diz : “sinto muito madame.Encostei atrás do seu carro quando a senhora estava buzinando,fazendo sinais feios e falando aquelas palavras de baixo calão. Observei o adesivo do pára-choques que dizia “Sou de Jesus”,o suporte da placa que dizia “escolha a vida”,o adesivo na janela que dizia “Sou catequista graças a Deus” e o emblema com a palavra PAZ em seu porta-malas,então,naturalmente presumi que a senhora tivesse roubado aquele carro”. Meus irmãos é obvio que ele estava seguindo uma cristã que não estava dando testemunho de si mesma no seu seguimento a Cristo.
         O mundo esta cheio de pessoas que Têm adesivos cristãos em seus carros,livros cristãos em suas estantes,estações cristãs em seus rádios e TV’s,jóias cristãs em seus pescoços,vídeos cristãos para seus filhos etc... mas que não tem Jesus entranhado em seus ossos e nem o amor de Cristo em seus corações. Qual é a resposta? “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens,para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário