Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

A presença real de Jesus na Eucaristia



          Muitos Católicos e não-católicos pensam que a Igreja inventou a doutrina da transubstanciação. Transubstanciação significa que o pão e vinho apresentados no altar na Missa, torna-se o Corpo e Sangue de Cristo, pela força do Espírito Santo, na consagração. A consagração é o momento em que o padre chama a presença do Espírito Santo para mudar o pão e vinho no  Corpo e Sangue de Cristo. Entretanto, o Corpo e Sangue mantém a aparência de pão e vinho. A Igreja Católica Romana (Igreja Católica de Rito Latino, e outras Igrejas Católicas em comunhão com o Roma) acredita que a Eucaristia é a Presença Real de Cristo Jesus, corpo, sangue, alma e divindade. As Igrejas Ortodoxas e a maioria das outras Igrejas do Oriente assim também acreditam. Anglicanos [Episcopais] e outras denominações Protestantes têm interpretado a presença de Cristo na celebração do Senhor ou Eucaristia como sendo uma presença unicamente espiritual, ou simbólica, ou não-real.
          Peço a Deus que este texto traga as luzes do alto sobre os católicos que estão afastados da Eucaristia, fazendo com que reconheçam o Mestre no Sagrado Sacramento do altar. Que todos se deixem levar pelo Amor de Deus, pela Fé que tem fielmente sido transmitida por dois mil anos. Peço que o Espírito Santo conceda a você a Fé para crer em Nosso Senhor Jesus Cristo no Sacramento do altar, e que o motive a receber Jesus na Missa e a visitá-lo no sacrário. Ele está pacientemente esperando por você, porque ele o ama e deseja que você venha para a Casa do Pai. Também peço para que este texto motive os não-católicos a se perguntar sobre o Sacramento do altar, para que possam aprender mais sobre o Pão Vivo descido dos céus. Nosso Senhor Jesus Cristo está Realmente presente entre nós, em sua Carne e Sangue, na Sagrada Eucaristia. Peço a Deus que um dia (muito brevemente) vocês, irmãos e irmãs, sejam capazes de experimentar a prazer de receber Jesus na Missa.
          A Presença Real,está defendida pela própria Palavra de Deus Escrita: A Bíblia.
"A taça de benção que nós abençoamos, não é comunhão no sangue de Cristo? O pão que nós partimos, não é comunhão no corpo de Cristo? Porque há um único pão, nós somos muitos em um só corpo, porque nós todos participamos do único pão." (1 Cor 10,16-17)
"Eu recebi do Senhor o que eu também vos transmiti, que o Senhor Jesus na noite quando ele foi traído pegou o pão, e tendo dado graças, ele partiu-o e disse: 'Isto é meu corpo, que e dado por vós; fazei isto em minha memória'. Do mesmo modo, após a ceia, tomou o cálice e disse: 'Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; toda vez que o beberdes, fazei-o em minha memória.' Toda vez que comeis deste pão e bebeis deste cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Quem quer que, portanto, come o pão ou bebe o cálice do Senhor indignamente, peca contra o corpo e sangue do Senhor." (1 Cor 11,23-27)
“Tomou o pão e depois de ter dado graças,o partiu e deu-lho dizendo : Isto é o meu corpo,que é dado por vós; Fazei isto em memória de mim.” (Lc 22,19)
         Bastariam esses versículos para mostrar que verdadeiramente Jesus se faz pão,e presença na eucaristia, doando seu corpo para comunhão dos fiéis para que tenham vida nele e por ele. Jesus não disse “tomai e come isto é símbolo do meu corpo”, mas sim “isto é o meu corpo fazei isso em minha memória”
         Ele mesmo disse que quem não comer da sua carne e não beber do seu sangue não terá a vida. (Jo 6,53)
          Foi o próprio Jesus que auto intitulou-se pão da vida,e acrescenta que quem crer nele tem a vida eterna. (Jo 6,47-48) Ora caro irmão se você não acredita tudo bem,mas são as próprias palavras de Jesus Cristo. Eu creio, e por crer ele mesmo me garante a vida eterna...... sim, a vida eterna por crer na eucaristia. Continuando seu discurso Jesus afirma que é o pão vivo descido do céu para que não morra todo aquele que dele comer (Jo 6,50-51). Quem acredita e comunga seu corpo e sangue viverá eternamente,e mais uma vez ressalto,não foi o padre,o papa a igreja quem disse ou inventou a transubstanciação,mas sim,são as palavras do próprio cristo. E para encerrar um dos versículos mais bonitos que falam da eucaristia : “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna;e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6,54)
Confira as passagens na integra :
“Eu sou o Pão da vida” (Jo 6,48)
|”Este é o pão que desceu do céu,para que não morra todo aquele que dele comer” (Jo 6,50)
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu.Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar,é a minha carne para a salvação do mundo” (Jo 6,51)
“Então Jesus lhes disse : Em verdade,em verdade vos digo : se não comerdes a carne do filho do homem,e não beberdes o seu sangue,não tereis vida em vós mesmos.(Jo 6,53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário