Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reconciliai-vos

“O Senhor pedoou o seu pecado...”
2 Sm 12:13



          Não faz sentido pedir a Deus outras coisas quando nós ainda não acertamos as contas com aqueles a quem precisamos perdoar,ou pedir perdão. Jesus disse: “...Se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,deixe sua oferta ali,diante do altar,e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão;depois volte e apresente sua oferta. Entre em acordo depressa com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão.Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo.”(Mt 5 : 23-26). Não seja guiado pelo seu ego ferido,mas pela palavra de Deus.
          Você pode até dizer : ‘mas a pessoa com que eu tinha problemas não está mais perto. Nem ouço mais falar dela,mas no meu coração isso ainda me perturba’. Nesse caso,a bíblia diz : “confessai os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados.”  (Tg 5:16) Ou seja busque o sacramento da penitencia,compartilhando seus sentimentos com alguém de confiança que é o sacerdote,e ore,converse com Deus para conseguir a paz de espírito que você procura,e o mais importante,arrependa-se do fundo do seu coração e ame,ame profundamente,para poder aprender a perdoar. Vejamos um exemplo bem prático que se encontra na bíblia,com Davi, que depois que assassinou Urias,o marido de sua amante,sentiu uma culpa avassaladora,que estava quase o destruindo.Quando ele não pode mais suportar,quebrou o silêncio e buscou o perdão de Deus,mas Urias não estava mais presente para ouvi-lo,ele havia sido morto havia quase um ano. Então,Davi falou com Natã o profeta,e derramou seu coração dizendo : ‘Eu pequei’. Natã ouviu pacientemente e depois o disse : ‘o senhor perdoou o seu pecado’(2 Sm 12:13). Siga o exemplo de Davi e vá em frente com confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário